top of page

Resumo dos jogos - 25 e 26 de novembro





Mais uma semana passou e mais uma jornada disputámos. Os nossos escalões estiveram em ação, muitos resultados distintos, muita emoção e muito Futsal. Vamos aos nossos habituais breves resumos, com as opiniões das respetivas equipas técnicas.


BENJAMINS

O nosso escalão mais jovem teve uma deslocação difícil, a casa do F.C. U. Pinheirense. O resultado não foi o melhor, tendo os nossos atletas perdido por 6-0. José Teixeira, o nosso treinador, considera este o "primeiro jogo de uma nova realidade. Estamos a reaprender tudo do "0", e a valorizar o que é mais importante: ensinar Futsal. Todos tiveram a oportunidade de sentir que os sonhos só são possíveis quando acreditámos neles", concluiu o nosso mister.

Sobre o desafio, José Teixeira salienta "a qualidade do nosso adversário e a nossa postura da segunda parte, com muito mais "consciência" de Futsal. Vamos trabalhar para crescer dentro dos nossos objetivos."

INFANTIS

Os nossos Infantis estão a entrar numa nova "era". Devido à impossibilidade da nossa equipa técnica dar continuidade ao trabalho que vinha efetuando, na semana passada entrou em funções a nova equipa técnica, para já composta pelo treinador principal Nandinho (nosso atleta dos Juniores) e pelo adjunto João Cunha (nosso atleta dos Juvenis). Com muita "alma", esta equipa técnica entregou-se ao trabalho com o intuito de manter os nossos atletas motivados e de os ensinar cada vez mais o que é o Futsal.

Sobre o jogo, recebemos e perdemos por 1-9 frente ao Matosinhos Futsal. Para Nandinho, "encontrámos uma boa equipa, que vinha motivada fruto de um empate contra o Boavista, primeiro classificado. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil e que iria requerer muita concentração. O nosso adversário mostrou o porquê de estar a realizar um excelente campeonato e castigou-nos pelos nossos erros."

Apesar dessa "faceta" negativa, o nosso novo treinador viu também coisas positivas. "Com tudo isto, mesmo apesar dos erros iniciais, os meus jogadores reagiram bem e na minha visão é um resultado demasiado duro para eles e para tudo o que eles fizeram, para o que eles lutaram."

Nandinho finaliza dizendo que "com esta atitude, os resultados vão começar a aparecer", não deixando de mandar "um agradecimento aos pais, que apesar dos resultados menos favoráveis estão sempre do nosso lado e a apoiar os nossos meninos."

Os nossos desejos de grandes sucessos para a nova equipa técnica, tendo a certeza que a entrega será total!

INICIADOS

A equipa de Iniciados recebeu e venceu por 4-1 a equipa do CD Aves. José Almeida, treinador adjunto deste escalão, começou por salientar que "apesar do último lugar na tabela, esta equipa apresenta uma forte componente física, fator com o qual não conseguiríamos competir." Ainda assim, para José Almeida a nossa equipa "entrou em campo ambiciosa e decidida a vencer o encontro, usando a sua maior velocidade de execução e capacidade técnica. Desde o primeiro segundo mostrámo-nos concentrados e competentes a defender e afoitos no ataque, tomando de imediato o controlo do jogo", apesar de ter havido algumas "falhas na concretização", amenizadas com o primeiro golo a meio da primeira parte, que permitiu que a nossa equipa "superasse a ansiedade e arrancasse para uma exibição segura e de bom nível." Não foi de estranhar por isso o resultado positivo de 3-1 ao intervalo.

José Almeida salienta ainda que essa "vantagem alcançada e o controlo da partida permitiu que na segunda parte fosse possível uma maior rotação da equipa, dando minutos de jogo a todos os atletas, e aumentar o marcador para 4-1, que foi o resultado final".

JUVENIS MASCULINO

Este escalão recebeu o Rio Ave FC e venceu por 5-1. O jogo, para o mister Rui Cabral, foi "muito bem conseguido taticamente, tendo a nossa equipa estado muito concentrada e encarando o jogo de forma muito série, respeitando sempre o adversário e reconhecendo que não há facilidades a este nível." O treinador dos Restauradores prossegue relembrando que "esta atitude é para manter no futuro, todos os jogos são complicados nesta divisão e qualquer descuido pode ser fatal. Mas fiquei muito feliz com a exibição e com o contributo dos jogadores que participaram neste jogo, tendo mostrado alguns deles mostrado que trabalhar muito e bem tem sempre recompensa."

JUVENIS FEMININO

O nosso escalão feminino em ação este fim de semana foi o das nossas Juvenis, que foram a casa da Escola DC Gondomar perder por 4-3. Para Nuno Ribeiro, adjunto do escalão, as nossas atletas têm entrado "sempre desconcentradas nos jogos, e por essa razão damos oportunidade ao adversário de se adiantar no marcador, e quando vamos atrás do prejuízo já é demasiado tarde." Nuno Ribeiro vai mais longe e confessa mesmo que "não conseguimos entender o que se passa com as meninas, não estão para aí viradas se perdem ou ganham. Como é normal há algumas exceções à regra, e gostava que esta situação mudasse por elas."

Um claro aviso de Nuno Ribeiro à "navegação".

JUNIORES MASCULINO

Os Juniores conseguiram um belo resultado frente à equipa do S.C. Arcozelo, vencendo por 10-2. O treinador Rui Ribeiro começou por salientar o"bom jogo da nossa parte" e o facto de que "o treinar bem durante a semana refletiu-se no jogo. Menos ansiosos a atacar e muito concentrados a defender. Lemos bem o jogo do adversário que tinha feito alguns bons resultados." E claro, "SOFRER PARA SORRIR!"

SENIORES MASCULINO

A nossa equipa Sénior não foi feliz na deslocação a Labruge, perdendo por 2-1 com o AD Labruge. Os nossos atletas entraram bem no jogo, criando oportunidades suficientes para chegarmos ao intervalo com uma vantagem mais gorda, mas ainda assim saímos para o intervalo a vencer por 0-1. No segundo tempo as coisas mantiveram-se idênticas, num jogo de parada e resposta, mas com maior eficácia para a AD Labruge, que em duas bolas paradas (num canto e num livre de 10 metros) conseguiu a reviravolta. Nos segundos finais enviámos ainda uma bola ao poste, mas nada se alteraria. Um jogo emotivo, mas com resultado desfavorável para os nossos atletas.


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page