top of page

Resumo dos jogos - 2 e 3 de dezembro




No fim de semana passado, os nossos escalões tiveram alguma infelicidade nos seus resultados. Exceção feita para as brilhantes vitórias dos nossos Seniores e das nossas Juvenis.




BENJAMINS

Os nossos meninos receberam e perderam frente à AM Granja por 3-4. Para José Teixeira, tratou-se de "mais um jogo que demonstra a dificuldade que estamos a ter para manter níveis de concentração ao nível dos primeiros jogos. Mesmo assim e sabendo viver com às adversidades, realizamos mais um jogo deste campeonato onde o resultado poderia ter sido bem diferente, principalmente pela primeira parte que realizamos." Apesar disso, o nosso treinador concretiza dizendo que "não fomos capazes de vencer o nosso adversário porque errámos mais e neste processo evolutivo errar faz parte de todo o processo. Resta trabalhar mais."

INFANTIS

No passado fim de semana, Rui Ribeiro foi o treinador que deu apoio nesta fase de transição no escalão. O resultado, frente à A.Académica Leça, foi um esclarecedor 11-0 para o adversário. A explicação para este resultado, segundo Rui Ribeiro, está no facto de ter sido "um jogo desigual, contra uma equipa de miúdos de grande estatura, fisicamente superior e com bom Futsal. Batemo-nos com raça, nunca virámos a cara à luta. Vi que os nossos meninos querem aprender e querem ganhar." O nosso mister terminou com um conselho e uma palavra de ânimo: "Têm que trabalhar muito é certo, mas mostraram que acreditam que são capazes. Força meninos o próximo jogo está aí, mesma raça, mesmo querer e as vitórias aparecem."

INICIADOS

Após um resultado positivo na jornada anterior, desta feita os nossos Iniciados não conseguiram trazer os três pontos para casa. Para o nosso adjunto José Almeida, "entrámos em campo com a ambição de obter os 3 pontos em disputa e assim subir alguns lugares na tabela classificativa. No entanto tornou-se uma tarde para esquecer, já que não conseguimos colocar em campo a nossa velocidade e capacidade técnica, acabando a A.D. Penafiel por superiorizar-se ao longo do jogo. Em suma, para José Almeida "a partida resume-se a uma má exibição da nossa parte, muito aquém das nossas possibilidade traduzindo-se numa derrota por 6 – 1. Mesmo assim de notar o facto de termos enviado por 5 vezes a bola aos ferros da baliza adversária, o que aumenta a convicção de que tínhamos capacidade para obter outro resultado." O que correu pior acabou por nem ser o resultado. "Para agravar esta tarde de “pesadelo”, regressamos com 2 jogadores lesionados, o que nunca é agradável." As melhoras para os nossos bravos atletas.

JUVENIS FEMININO

As nossas Juvenis trouxeram um dos resultados positivos da ronda, ao irem ao sempre difícil terreno do Modicus AEDMO vencer por 0-1. Para Nuno Ribeiro, adjunto das nossas Juvenis, "foi um jogo bem conseguido, entrámos concentrados com garra e determinação, fizemos um jogo equilibrado e saímos para o intervalo empatados, mas com algumas situações de golo, bem como para o adversário. Na segunda parte continuamos com a mesma atitude, com uma pequena diferença de que fomos mais pressionantes e com mais oportunidades de golo." Todo esse trabalho acabou por compensar, conforme Nuno Ribeiro concluiu, dizendo que "aconteceu aquilo que mais queríamos, o golo, e de seguida a vitória." Para finalizar, Nuno Ribeiro deixa um desejo: "espero que continuem com a mesma atitude para o que resta do campeonato. PS. Parabéns a todas a intervenientes."

JUVENIS MASCULINO

Após uma vitória por 5-1 na ronda anterior, agora uma derrota pelos mesmos números na deslocação ao pavilhão do CCD Ordem. Rui Cabral considera que "o resultado foi justo, o nosso adversário foi melhor do que nós e quis mais ganhar o jogo. Estivemos apáticos grande parte do tempo e nunca soubemos reagir ao resultado negativo." O nosso mister esperava mais neste jogo. "Era um jogo contra uma equipa difícil, que nos ultrapassaria em caso de derrota nossa, o que veio a acontecer. Mas nem isso nos foi capaz de nos mover em torno deste jogo, faltando garra e atitude na maior parte do tempo." Rui Cabral finaliza dizendo que "a atitude tem que melhorar nos próximos jogos, senão espera-nos uma segunda volta complicada. Acredito que temos o que precisamos para fazermos uma segunda volta de bom nível. Agora temos que mostrar."

JUNIORES FEMININO

As nossas Juniores foram derrotadas pela margem mínima na deslocação a casa da Escola DC Gondomar. A derrota por 2-1 foi o reflexo de um jogo equilibrado, que com um pouco mais de sorte poderia ter caído para o nosso lado. Venha o próximo jogo!

JUNIORES MASCULINO

Também não foi feliz a deslocação dos nossos Juniores ao terreno do GD Cem Paus. A derrota por 3-2 veio acabar com uma bela série de resultados e boas exibições. Para Rui Ribeiro, a equipa tornou "o jogo difícil por culpa própria. Golos, golos e golos falhados. Perante uma equipa que usou o físico para resolver o jogo, estivemos mal na concretização. Lá diz o velho ditado “quem não marca, sofre”." Mas Rui Ribeiro não desarma. "Sabemos o valor que temos, e o desejo é que o próximo jogo fosse já amanhã. Tenho o maior orgulho nos meus atletas, SOFRER PARA SORRIR!"

SENIORES MASCULINO

Já os nossos Seniores voltaram às vitórias, num jogo muito bem conseguido frente ao CA Pedras Rubras. Após alguns adversários diretos terem ganho pontos na jornada, restáva-nos fazer o nosso papel. E fizemo-lo muito bem. Com uma primeira parte de grande concentração, chegámos ao intervalo com o jogo em 0-0. No segundo tempo veio ao de cima a nossa qualidade e, com inteligência, acabámos por vencer o jogo por claros 4-0, vitória inteiramente justa e que demonstra que temos mais qualidade do que a nossa posição atual demonstra.


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page