top of page

Flash Interview - Infantis, Juvenis M e F, Juniores M e F, Seniores


INFANTIS



A nossa equipa deslocou-se ao terreno do UDCR Bela, perdendo por 8-0. O nosso mister Fernando Coelho começa por dizer que sabiam que este jogo "ia ser difícil. Sabíamos que teríamos que defender muito bem, com máxima atenção e retardar ao máximo o golo do adversário, de modo a frustrá-lo. Infelizmente o adversário marcou cedo, com dois golos em cinco minutos, mas penso que cumprimos a defender. O nosso treinador considera que "não se notou o desnível em termos de pontos e classificação, e apesar do resultado ter sido 8-0, se tivéssemos marcado dois ou três golos não seria nada de estranho, pois tivemos boas oportunidades para reduzir no marcador." Para o futuro, o acreditar é a palavra de ordem. "Agora é focar no próximo jogo em casa, com um adversário que está mais ao nosso alcance. Contamos com o apoio de todos para nos embalar para a primeira vitória da época e para um futuro mais risonho que o presente."



JUVENIS MASCULINO




Os Juvenis receberam e venceram o CR Bougado por 4-2. A jogar contra o último classificado, o jogo acabou por não ser fácil. Rui Cabral começa por dizer que "houve falta de intensidade no nosso jogo, tendo a nossa equipa sido muito previsível. Além disso, fomos muito individualistas por vezes, e dessa forma nunca conseguimos "desmontar" a equipa adversária. Parabéns ao CR Bougado que lutou por um desfecho diferente." Agora vêm jogos mais complicados pela frente, e o nosso treinador lança o aviso à navegação. "Temos que ser mais consistentes, mais incisivos e jogar mais em equipa. Se colocarmos em prática tudo o que sabemos estaremos mais perto das vitórias e boas exibições."



JUVENIS E JUNIORES FEMININO




Os nossos escalões femininos não tiveram a melhor sorte este fim se semana. No primeiro jogo realizado, as nossas Juniores não conseguiram entrar no jogo frente ao Póvoa Futsal Clube, perdendo por claros 9-1. Em relação a este jogo, o adjunto Nuno Ribeiro resumiu o que se passou dizendo que se tratou de "um jogo muito mal conseguido. Mais uma vez entrámos desconcentrados e assim estivemos durante o jogo todo."

Já no domingo, as nossas Juvenis receberam a equipa da Escola DC Gondomar e perderam por 2-3. Em relação a este jogo, Nuno Ribeiro destaca a má entrada em jogo das nossas atletas. "Demos meia parte de avanço. E na segunda parte jogámos mais com o coração do que com a cabeça." Fica o aviso para o plantel: "as meninas estão a precisar de um valente puxão de orelhas."



JUNIORES MASCULINO




Quem continua a somar bons resultados é a nossa equipa de Juniores Masculino. Num jogo que se esperava difícil (e foi), frente a uma equipa de grande valor e bem classificada, os nossos atletas trouxeram os 3 pontos, na deslocação ao Formigueiro para defrontar o Arsenal C. Parada, vencendo por 1-3. Rui Ribeiro começa mesmo por destacar as qualidades do adversário, "bem classificado, difícil e duro. Se juntarmos a isso a rivalidade existente, tínhamos os ingredientes perfeitos para um bom jogo de Futsal." Apesar destes "ingredientes", a nossa equipa não se intimidou e "fomos sérios, humildes e rigorosos. Vitória enorme dos nossos meninos." Para o futuro, Rui Ribeiro deixa a seguinte indicação: "Fica a dica, mais importante que o tempo que se joga é como o mesmo se joga. Grupo magnífico o nosso. SOFRER PARA SORRIR."



SENIORES MASCULINO




Na ausência do mister Abílio Ferreira, foi Rui Cabral a estar no banco a comandar os nossos Seniores. O jogo era importante, dado estarmos abaixo da linha d'água e, com uma vitória, ultrapassaríamos este rival direto e respiraríamos melhor. O adversário era o Balio Futsal Clube, em nossa casa, e o resultado foi um esclarecedor 5-1. Para Rui Cabral, "a nossa equipa mostrou grande qualidade, num jogo onde todos se esforçaram por serem rigorosos dentro de campo. Jogámos em equipa, tivemos uma excelente atitude e vencemos com inteira justiça." Com esta vitória, a nossa equipa já está acima dos lugares de despromoção, mas nada está ganho. "Os nossos jogadores têm que manter a seriedade com que encararam este jogo, porque qualidade eles têm mais que suficiente para estarem uns bons lugares acima." Como último conselho, Rui Cabral destaca que "há que controlar mais o lado emocional dentro de jogo. Tivemos 2 expulsões quando vencíamos já por 5-1, que aconteceram porque alguns dos nossos jogadores têm o coração ao pé da boca. E isso tem que ser corrigido. Mas eles sabem o valor que têm e, por isso, acredito que as coisas irão melhorar bastante nos próximos tempos."


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page