top of page

Flash Interviews - Fim de semana de 20 e 21 de janeiro


BENJAMINS




O nosso escalão mais jovem teve uma deslocação difícil ao terreno do Ascenção F.C., acabando por ser derrotado por 7-1.

José Teixeira, o nosso mister, considerou que a nossa equipa fez "uma primeira parte muito interessante, não fazia prever que teríamos de viver uma segunda parte, muito longe dos nosso objectivos."

Em relação à aprendizagem com este desafio, José Teixeira deixa algumas reflexões: "se o futsal é para ser ensinado, então apreendemos mais uma lição. Resta saber o que cada um soube colher. A cabeça destes meninos tem de estar no Futsal, o resto são factores que só nos levam a fugir do nosso propósito."



INFANTIS




Os nossos Infantis continuam a sua árdua caminhada na divisão maior deste escalão. Em mais um jogo difícil, em que recebemos o Escola DC Gondomar e perdemos por 2-7, o mister Fernando Coelho começa por indicar que nem tudo foi negativo: "o jogo não foi tão mau quanto o resultado indica, sendo o resultado demasiado penalizador para os nossos erros. Entrámos fortes no jogo, mas infelizmente na primeira oportunidade criada o adversário marcou e tomou o controlo do jogo."

Depois houve alturas em que a nossa inexperiência levou a melhor. Fernando Coelho assume que "houve fases do jogo em que estivemos desconcentrados e o adversário aproveitou a seu bel-prazer. Mesmo assim, houve bons apontamentos."

Para o futuro o caminho é só um: "continuar a trabalhar para evoluir."




INICIADOS




Quanto aos nossos Iniciados, a deslocação ao terreno do GDCR Escolas Arreigada não surtiu no resultado pretendido, tendo a nossa equipa sido derrotada por 5-2.

José Almeida, adjunto deste escalão, começa por destacar que, "apesar da entrada algo nervosa em campo, conseguimos aguentar a pressão inicial da equipa da casa e em transições rápidas conseguimos criar algum perigo. E foi desta forma que numa bela jogada chegamos à vantagem no marcador."

Mas houve fatores que tornaram o jogo complicado para a nossa equipa, com José Almeida a salientar que "o maior poderio físico do Arreigada começou a fazer-se sentir, fazendo o empate chegar poucos minutos passados."Empate esse que afetou os nossos atletas. "A nossa equipa acusou o golo sofrido e, fruto da menor concentração e insegurança, fez com que os Restauradores chegassem ao intervalo já a perder por 5 – 1."

O intervalo e a intervenção da equipa técnica mudou um pouco o rumo dos acontecimentos. José Almeida salienta que "o intervalo ajudou a serenar a equipa, corrigir alguns erros colectivos e permitiu-nos disputar taco a taco a segunda parte." Os nossos meninos apareceram em capo "com outra combatividade e chegamos mesmo ao 5 – 2, assistindo-se até final a um jogo bem disputado, mas com predomínio da organização defensiva de ambas as equipas."




JUVENIS MASCULINO





A nossa equipa de Juvenis Masculino deslocou-se ao terreno da AD Modicus Sandim, onde se esperavam dificuldades, graças à qualidade do adversário. E assim foi. Apesar do jogo ser bastante disputado, a nossa equipa trouxe a vitória, por 1-2.

Rui Cabral salienta que se tratou de "um jogo muito bem disputado, de parte a parte. No entanto, sem desprimor para a qualidade do adversário, a vitória assenta-nos muito bem." As razões para esta opinião do nosso treinador fundamentam-se na boa performance tática da equipa. "Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo, errámos pouco, tivemos várias oportunidades para dilatar o marcador e, mesmo nos momentos de maior pressão, soubemos sair a jogar e defender bem a nossa baliza."

A terminar, Rui Cabral elogia "a qualidade da equipa do Modicus", mas sem se esquecer de se referir à nossa equipa de Juvenis como "uma equipa que mostrou maturidade e muita qualidade. A continuar assim poderemos ainda vencer muitos jogos até ao final da época."




JUNIORES MASCULINO




Os nossos Juniores eram favoritos na receção ao Balio Futsal Clube e, com maior ou menor dificuldade, acabaram por conseguir uma vitória convincente, por 7-1.

O nosso treinador Rui Ribeiro começa por destacar que o "objetivo foi alcançado: mais 3 pontos. Numa jornada onde os adversários directos tinham empatado ou perdido era importante a vitória, dava-nos o primeiro lugar."

Rui Ribeiro reconhece que a exibição não foi de topo, mas a competência sim. "Sem praticar o Futsal que sabemos, fomos competentes e ganhamos. SOFRER PARA SORRIR!"




SENIORES MASCULINO


A nossa equipa Sénior teve uma noite para esquecer, na deslocação ao terreno da A. Miramar Império, perdendo por 10-2. As coisas não correram bem logo no início da partida, com o nosso adversário a chegar cedo à vantagem e a controlar a partir daí o jogo.

Apesar de todo o esforço dos nossos atletas, não nos foi possível nunca reentrar no jogo, restando lutar com dignidade até final. Grandes desafios nos esperam nos próximos tempos, como é o exemplo deste próximo jogo na quinta feira, contra um adversário direto na luta pela manutenção e que, em caso de vitória, nos trará outra tranquilidade.



CONFIRAM OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES AQUI NO NOSSO SITE!


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page