top of page

Flash Interview - 17 a 25 de fevereiro


Esta semana vamos apresentar um resumo do que se passou nas duas semanas anteriores, com algumas declarações dos nossos treinadores.



BENJAMINS















18/02/2018 | SC Arcozelo - Restauradores (13-1)


A nossa equipa de Benjamins teve uma deslocação difícil, frente a uma equipa do Arcozelo que está a lutar pelo topo da tabela. José Teixeira começa por avisar que "isto de olhar só para os resultados é uma avaliação errada e que esconde realidades." O nosso mister prossegue o seu raciocínio, esclarecendo que "sofremos uma derrota por números que mostram uma superioridade do nosso adversário, Contudo, e por estranho que possa parecer, foi uma excelente oportunidade para “aprender” a diferença entre jogar a bola e jogar Futsal. Pessoalmente saí triste pelos números, mas ao mesmo tempo senti que fizemos tudo que nos era possível para evitar um resultado tão penalizador. Fizemos evoluir em contexto de jogo atletas, demos minutos, demos oportunidades para “evoluir”, em suma ensinámos Futsal num contexto desfavorável e que só pode, como vimos no final do jogo, ser motivo de orgulho porque o que “semeámos” vai dar bons “frutos”."



24/02/2018 | Restauradores - AD Polenenses (1-4)


Em relação ao jogo deste último sábado, os nossos Benjamins acabaram por fazer um bom jogo, mas sem conseguir o resultado. Mas, sem dúvida, o mais importante nestas idades é a aprendizagem, e os nossos meninos estão a crescer.



INFANTIS













17/02/2018 | Restauradores - Póvoa Futsal C. (2-3)


Depois de uma derrota pesada na jornada anterior, frente ao Boavista FC, os nossos Infantis realizaram uma exibição mais condizente com o nosso valor atual. Fernando Coelho indica que para ele, "este foi o jogo que vai mais na linha do que nós somos e do nosso valor. Sabemos que o nosso lugar na classificação não espelha na nossa qualidade como equipa, e penso que com este jogo conseguimos demonstrar que somos capazes."

De início, as coisas não foram fáceis. "O Póvoa entrou com uma ideia forte do que queria para o jogo, mas fruto da nossa organização conseguimos contrariar o tipo de jogo que queriam implementar. Ainda há alguns erros básicos que cometemos, sobretudo ofensivos, mas que tem vindo a diminuir em comparação a jogos passados."

A concluir, Fernando Coelho afirma que "estamos no caminho certo. Cada vez evoluímos mais e penso que não estamos conformados. QUEREMOS MAIS. É PARA CONTINUAR."



25/02/2018 | AD Modicus Sandim - Restauradores (1-2)


E no fim de semana anterior, veio a tão desejada vitória. Os nossos meninos viram compensado todo o esforço que vêm fazendo desde o início da época. O mister Fernando Coelho ressalva que "vínhamos com grandes expetativas para este jogo, e sabíamos que para continuar na luta só haveria um resultado possível."

Em relação ao que se passou em campo, o nosso mister considera ter sido um "resultado justo, que só peca pela escassez dos números, porque fizemos pela vida, e merecíamos um resultado mais dilatado. Soubemos contrariar o jogo do Modicus, que não criou muitas oportunidades. Pecámos nos primeiros 5 minutos das duas partes, mas tirando essa face inicial estivemos sempre por cima do jogo, mostrámos que não é o lugar que se ajusta a nossa qualidade. Podíamos ter ganho por mais, com mais acerto na finalização e mais critério na frente. Com isso o Modicus manteve-se vivo e fez com que sofressemos até ao último minuto do jogo."

Apesar do sofrimento, Fernando Coelho reitera que se tratou de uma "vitória justa, que peca pela escassez dos números", mas agora há que pensar já no próximo jogo. "Não podemos entrar em histeria, ainda há mais 10 jogos para fazer, e conto que não seja a nossa única vitória. Dar sempre 100 % e se possível ainda mais, não virar a cara a luta, com rigor e organização, com mais um bocado de critério. São os ingredientes. E como sempre, EU ACREDITO!"



INICIADOS














17/02/2018 | Restauradores - GCR Ardegães (5-2)


A nossa equipa de Iniciados regressou às vitórias em casa, frente à equipa do GCR Ardegães. O nosso adjunto, José Almeida, começa por destacar o "jogo empolgante", em que a "primeira parte foi de domínio por parte dos Restauradores, onde conseguimos impor a nossa melhor qualidade técnica e velocidade nas transições. Assim, neste período, conseguimos chegar à vantagem de 3 golos ao intervalo, com 2 belos golos a culminar boas jogadas colectivas e um livre de 10 metros."

No segundo tempo José Almeida reconhece que "houve um adormecer da nossa equipa, que teve como consequência sofrermos 2 golos, trazendo muita incerteza ao resultado final."

Ainda assim, e apesar de se ter assistido "a um jogo emotivo de parada e resposta", José Almeida salvaguarda que "a nossa equipa no minutos finais, fruto de muita entrega, conseguiu obter 2 golos sem resposta", culminando numa justa vitória.



JUVENIS FEMININO














18/02/2018 | Escola DC Gondomar - Restauradores (2-3)


As nossas Juvenis conseguiram um excelente resultado fora de portas, frente a uma equipa que lutava pelo título. Nuno Ribeiro considera que o jogo das nossas meninas "não foi muito bem conseguido, mas tivemos atitude e foi o que fez ganharmos o jogo." E assim as nossas Juvenis terminaram a sua participação no campeonato distrital, acabando no 3º lugar fruto também de uma excelente ponta final, com 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos.



JUVENIS MASCULINO














18/02/2018 | Restauradores - Matosinhos Futsal C. (0-3)


Já os nossos Juvenis tiveram 3 jogos no espaço de uma semana. O primeiro deles frente à difícil equipa do Matosinhos Futsal Clube. O resultado foi negativo, mas Rui Cabral considera que a nossa equipa fez "muitas coisas positivas. Conseguimos entrar muito bem no jogo, pressionar o nosso adversário e podíamos marcado primeiro."

No entanto isso não aconteceu, e para o nosso mister "o facto do Matosinhos marcar primeiro, aproveitando um erro individual, desequilibrou o jogo. O nosso adversário foi mais eficaz, mais equipa no momento de matar o jogo, e nós tivemos alguns erros que nos custaram caro. A abordagem dos nossos jogadores nalguns lances deixou a desejar, mas a minha abordagem a alguns aspetos do jogo também. Perde um, perdemos todos!"



22/02/2018 | JD Gaia - Restauradores (1-3)


Já a meio da semana, na passada quinta feira, os nossos Juvenis foram a Gaia defrontar a JD Gaia para um jogo em atraso, da 24ª jornada. Rui Cabral resume o jogo da seguinte forma: "entrámos muito bem no jogo, marcámos 2 golos nos primeiros 2 minutos e isso ajudou muito a que o jogo se encaminhasse para nós. Apesar disso continuamos a ser melhores na maior parte do tempo e justificámos a vitória."

O nosso mister finaliza constatando que "esta vitória foi o espelho de uma época, em que nos superiorizámos em grande parte dos jogos pela nossa organização, pois mesmo nas piores fases dos jogos sempre nos mantivemos organizados em campo."



25/02/2018 | Póvoa Futsal C. - Restauradores (2-2)


Na última jornada do campeonato da 1ª Divisão Distrital de Juvenis, a nossa equipa foi a casa do já campeão Póvoa Futsal Clube conseguir um empate a 2-2. O nosso treinador começa por dizer que se tratou de "um resultado que espelha bem o que nós somos e fomos ao longo do campeonato, jogando de igual para igual com o campeão da 1ª Divisão e estando mesmo perto de conseguirmos a vitória. Estivemos muito compactos e concentrados na maior parte do tempo e podíamos ter marcado o terceiro golo na fase final, fruto de boas jogadas de contra ataque."

Assim se fechou a temporada, a nível de campeonato para os nossos Juvenis. Em jeito de balanço, Rui Cabral considera que se fez história. "Mais uma vez fez-se história. Na época passada tivemos pela primeira vez uma equipa de Juvenis na 1ª Divisão Distrital, vencemos pela primeira vez uma Taça Complementar da 1ª Divisão, e esta época assegurámos que pela primeira vez vamos ter um escalão por 3 épocas consecutivas na 1ª Divisão Distrital. Os Restauradores estão a evoluir, o trabalho que tem sido feito é de consolidação e orgulho-me muito em ter um grupo heterogéneo, com muitos jogadores que vieram com pouca experiência de Futsal há um ano atrás, mas que com muita entrega e dedicação conseguiram ajudar a este excelente desfecho. Agora venha a Taça!"



JUNIORES FEMININO














17/02/2018 | Barranha SC - Restauradores (1-1)


As nossas Juniores fora a casa do campeão Barranha SC, numa tarefa que se previa difícil. Mas, e dando sequência a boas exibições dos últimos jogos, acabámos por conseguir um resultado positivo. Nuno Ribeiro resumo este empate como tendo sido "um jogo muito bem conseguido, com muita personalidade", deixando apenas um lamento: "pena foi não jogarmos sempre assim."


24/02/2018 | Restauradores - Novasemente GD (4-0)


No último fim de semana, também as nossas Juniores encerraram o seu campeonato, e com mais um excelente resultado. Nuno Ribeiro explica que "foi o nosso último jogo do campeonato e foi conseguido o que a equipa técnica tinha pedido: uma vitoria!"

Para o que vem, o nosso treinador adjunto indica que "já pensado na taça esperamos que a nossas meninas estejam preparas e motivadas pelos últimos resultados, a fim dar tudo por tudo para fazermos uma boa prova." Aqui estaremos a apoiar!



JUNIORES MASCULINO














17/02/2018 | GCR Vermoim - Restauradores (0-8)


Os nossos Juniores iniciaram a segunda volta fora de casa, frente ao Vermoim. E o resultado foi excelente. Rui Ribeiro começa por revelar que "trabalhámos durante a semana o que queríamos para este jogo, é um gozo especial ver em 50 minutos que todos queremos o mesmo. Contra um adversário a jogar em pressão fomos inteligentes e rigorosos."

O nosso mister continua ressalvando aspetos importantes que saltam à vista deste jogo. "3 pontos importantes e 12 atletas utilizados." Para o futuro "trabalhar bem durante a semana. Temos 18 finais pela frente. Vai doer mas vai saber bem no fim."



24/02/2018 | Restauradores - GD Viso (2-1)


E na semana seguinte nova final. A nossa equipa conseguiu mais uma importante vitória. Rui Ribeiro considera que "tinha tudo para ser um bom jogo de Futsal, boa equipa a do Viso e um público terrível. Rigorosos, mandámos no jogo. Era um jogo para homens de barba rija, e estivemos à altura. Nunca nos deixamos amedrontar pelo ambiente e fizemos um bom jogo, sobretudo no aspecto defensivo, não permitimos ao adversário ter oportunidades de finalizar."

Em conclusão, Rui Ribeiro considera que se tratou de uma "vitória importante nesta caminhada. Os MEUS meninos são uns heróis. SOFRER PARA SORRIR!"



SENIORES MASCULINO



17/02/2018 | SC Arcozelo - Restauradores (6-2)


Os nossos Seniores foram a casa do SC Arcozelo, líder do campeonato sem derrotas, para uma difícil missão. As coisas não começaram bem, sofrendo logo um golo num dos primeiros lances. A equipa não se recompôs e aos poucos o Arcozelo foi aumentando a vantagem. Reagimos e reduzimos para 4-1 antes do intervalo. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas a desvantagem já era considerável. Lutámos, mas não conseguimos trazer pontos de Arcozelo.



24/02/2018 | Restauradores - ID Bairro S. Roque (2-5)


Já no último fim de semana, a nossa equipa recebia o último classificado. Era importante vencer, tal como tínhamos feito na primeira volta. Infelizmente, apesar da exibição ter sido mais bem conseguida, mais uma vez os 3 pontos teimaram em fugir-nos. Apesar de se tratar da terceira derrota consecutiva, sabemos que os nossos jogadores têm valor para muito mais. Vamos acreditar, malta!


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page