top of page

Flash Interviews - 10 e 11 de março


BENJAMINS

Póvoa Futsal C. - Restauradores (4-3)

A nossa equipa de Benjamins fez um grande jogo na Póvoa, frente a uma das duas equipas que ocupam o primeiro lugar da nossa divisão. Para José Teixeira, "fomos jogar com o primeiro classificado com o compromisso de realizar um jogo inteligente dentro da nossa realidade. Não realizamos um jogo perfeito, longe disso, mas concluímos que os conceitos estão presentes e o trabalho está a dar frutos."

O nosso treinador rematou indicando que "se os índices de auto confiança evoluírem a nível individual o colectivo irá beneficiar e isso já se sentiu neste jogo. Vamos continuar a ministrar conceitos de responsabilização individual na relação com o jogo."


INFANTIS

Alfa Académico C. - Restauradores (2-0)

Num jogo repartido, os golos sofridos cedo ditaram o resultado final. A nossa equipa jogou bem, mas não foi capaz de dar a volta a um mau começo. Esta semana temos a nossa dupla de treinadores dos Infantis a comentar. Começando pelo mister Fernando Coelho, o mesmo indicou que "foi um jogo que sabíamos que ia ser disputado em pormenores e não deu que enganar. Entrámos apáticos, o que levou a dois golos do adversário ainda nem cinco minutos havia de jogo. Deixámos que o Alfa nos criasse mais problemas do que deveria, devido ao desacerto nas marcações e falta de atenção."

O nosso treinador resume o que viu, com alguns reparos para a sua equipa. "A meu ver um mau jogo. Jogamos só com o coração e não é o que se pretende. Mal a defender, menos mal a atacar. Faltou jogo coletivo. Tivemos boas oportunidades, mas faltou acerto. Não se defendeu como se pede, nem muitos menos se executou a nível ofensivo o que se trabalha nos treinos. Não podemos dar tanto espaço a defender, nem atacar sem pés nem cabeça. Temos que ser equilibrados."

A concentração está já no próximo jogo, no qual Fernando Coelho pretende "voltar a encontrar o caminho dos golos, a jogar o nosso Futsal, e com naturalidade hão-de aparecer, e o resultado também. A JOGAR O NOSSO FUTSAL."


Já o nosso outro treinador deste escalão, João Cunha, destaca a má entrada também como decisiva. "Entrámos a defender mal, a atacar mal. Os primeiros 5 minutos foram para esquecer, onde levamos 2 golos. Depois disso a equipa estabilizou, eles tiveram as oportunidades deles e nós tivemos as nossas. Infelizmente não conseguimos materializar as oportunidades em golos."

João Cunha revela que, ao intervalo, tentou-se inverter o rumo dos acontecimentos. "Na segunda parte tentámos pressionar mais o portador da bola, e a espaços conseguimos isso, mas defensivamente não estávamos sólidos como noutros jogos. O adversário também desperdiçou algumas oportunidades."

Perto do fim, a nossa equipa deu tudo para tentar o golo. O nosso treinador indica que "começámos a pressionar a campo inteiro, sem termos sucesso na finalização."

Para terminar, João Cunha deixa uma mensagem. "As contas da manutenção estão mais complicadas, mas se fosse fácil não era para nós. Vamos continuar a lutar e para a semana vamos ter um jogo complicado, mas o adversário vai ter de suar para nos ganhar."

INICIADOS

Restauradores - ASS Amanhã Criança (3-2)

A nossa equipa de Iniciados regressou às vitórias, desta vez em nossa casa. José Almeida viu um "jogo de emoções ao rubro no escalão de Iniciados. A primeira parte não teve grande história com 2 equipas a defender bem e bem encaixadas uma na outra, havendo poucas oportunidades de golo. Não admira que o intervalo tenha surgido com o resultado em 0 – 0. A segunda parte revelou equipas com maior velocidade de circulação de bola e maior pressão elevando o ritmo de jogo."

E com estes predicados surgiram os golos. José Almeida explica como tudo aconteceu. "Rapidamente os Restauradores chegaram à vantagem, fruto de 2 golos em transições rápidas. O jogo mantinha-se vivo e o AC tentou aproveitar o seu estilo, em bolas longas, e dessa forma reduziu a diferença no marcador. Conseguimos corrigir o posicionamento defensivo e voltar a controlar o ritmo de jogo, e numa jogada coletiva voltar a ampliar a vantagem agora para 3 – 1. No entanto, após uma distração, fomos novamente surpreendidos, e o resultado passava para 3 – 2, sempre com os Restauradores a comandar."

Com esta vertigem de golos, o nosso treinador adjunto revela que "foi altura de colocar em campo uma equipa já com alguma experiência, e desta forma não permitir novas oportunidades ao AC", concluindo que foi um "jogo muito vivo e intenso com ambas as equipas a procurar a vitória final, que acabou por sorrir aos Restauradores por 3 – 2."

JUNIORES MASCULINO

Restauradores - AD Labruge (5-4)

Os nossos Juniores continuam a manter a sua vantagem no primeiro lugar, mas desta vez tiveram que sofrer um pouco para chegar aos 3 pontos. Rui Ribeiro sublinha que o principal foi conseguido. "OBJETIVO: 3 pontos", continuando por revelar ter sido este "talvez o jogo menos bom da época, face a uma boa equipa". E explicou porquê: "muito mal a defender, onde se ganham os jogos. Mesmo assim jogamos com alma e ganhamos o jogo."

Para o final fica o "aviso à navegação: o FOCO antes e durante o jogo SÓ pode ser o JOGO. SOFRER PARA SORRIR".

SENIORES MASCULINO

GD S.Sebastião - Restauradores (6-4)

Os nossos Seniores não conseguiram inverter o rumo negativo dos últimos jogos e somaram a quarta derrota consecutiva. Apesar de ter feito uma boa exibição, alguns erros não permitiram que saíssemos com pontos desta partida. Agora temos mais um jogo frente a um rival direto na luta pela manutenção, no próximo fim de semana. Temos valor, vamos lá voltar às vitórias!


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page